[off-topic] Blogueiros de todo o mundo contra as mudanças climáticas (Blog Action Day)

 

http://www.blogactionday.org/
http://www.blogactionday.org/

Blog Action Day é um evento anual que acontece todo dia 15 de outubro, onde blogueiros de todo o mundo se unem, publicando informações e levantando discussões sobre um importante problema global: mudanças climáticas.

blogactionday-longbannerO Blog Action Day 2009 será o maior evento da história de mudanças sociais na web. Links: blogactionday.org/br (Brasileiro) ou blogactionday.org (Internacional )

Quem está participando:

8.750 sites e 12.168.898 leitores, dentre eles, você que está lendo este post.

Objetivo do do Movimento: criar uma discussão.

Eles pedem aos blogueiros que reservem um único dia de sua programação e foquem-se num tema importante.

Ao fazer isso num mesmo dia, a comunidade de blogs efetivamente muda o assunto da Web e foca o público ao redor do mundo para a questão.

Com estas discussões naturalmente fluem idéias, conselhos, planos e ações. Em 2007, com o tema do Meio Ambiente, alguns blogueiros executaram experiências ambientais, detalhando idéias inovadoras na criação de práticas sustentáveis, e focando as atenções das suas audiências para organizações e empresas que promoviam suas agendas verdes. Em 2008 foi coberto o tema da Pobreza, concentrando o foco das energias da comunidade blogueira em torno de discutir a ampla abrangência do tema sob várias perspectivas e identificando soluções inovadoras e inesperadas. Este ano pretendem fazer o mesmo para as Alterações Climáticas, um problema que ameaça a todos nós.

Como você pode ajudar:

Desde os menores jornais virtuais até grandes revistas on-line, o Blog Action Day trata da participação massiva. Qualquer pessoa é livre para participar do Blog Action Day e não há limites para o número de posts, o tipo de mensagens ou a direção de pensamentos e opiniões.

Participe você também…. Acesse você também o site: http://www.blogactionday.org/, cadastre o seu blog e publique sobre algum problema global

Divulgue a idéia: Pegue um selo em: www.blogactionday.org/badges/br e ajude a espalhar a causa.

Faça alguma coisa:
Confira os movimentos em que você pode participar em: http://www.blogactionday.org/br/takeaction. Em quais dos 10 tópicos você já se mobilizou ? São ações simples que valem muito. Você não perde, mas ganha minutos lutando por esta causa, que também é sua !

Vídeo oficial do movimento:


O mundo conta com você !

A mudança climática está lá fora, e você está aí fazendo o que ?


Share