Youtube ao avesso

 

http://www.youtube.com/
http://www.youtube.com/

Como todo mundo já sabe, é bem comum que o Google faça brincadeiras no dia 1º de abril. De acordo com o site do G1: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1066713-6174,00.html, diversas piadas já foram feitas como, o orkut virar yogurt e o google ia abrir um centro de pesquisa na lua, ou a piada que o Ipod ia virar barbeador.

Este ano, durante todo o dia 1º de abril, o youtube foi exibindo alguns de seus vídeos de cabeça pra baixo. Não só os vídeos, mas todo o portal estava ao contrário, desde os textos, o vídeo e inclusive o player e seus comandos.

Abaixo segue as dicas encontradas em: http://www.youtube.com/t/new_viewing_experience para utilizar o novo layout:
youtube-avesso-dicasVirar o monitor ao contrário, entortar o pescoço ou viajar para austrália ! São as alternativas que o youtube ofereceu para aproveitarmos o novo layout !

Uma brincadeira bem divertida, que pouca gente descobriu. Pelos menos quase ninguém com quem comentei conhecia essa forma “um tanto divertida” de visualizar o youtube. O legal, é que ainda funciona, se for habilitado manualmente.

Abaixo segue um pequeno exemplo de como habilitar a “nova” visualização:
Eis uma URL normal de um video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=oYgIIRLjXiY
Para habilitar a visualização ao contrário, basta acrescentar ao final da URL, o parametro &flip=1
Veja a url acima com o parametro informado: http://www.youtube.com/watch?v=oYgIIRLjXiY&flip=1

O mesmo vídeo invertido. Legal não ?
Teste com outros vídeos… Funciona com todos eles… Pelo menos todos que eu testei… =)

Só pra complementar: Fiz alguns testes e realmente não é possivel incorporar o vídeo ao contrário nos seus sites e blogs. Isso sim seria bem legal. =)

youtube-avesso-video

Share